POR QUE É IMPORTANTE CUIDAR DA SAÚDE MENTAL?

Costumamos cuidar de nossa saúde física e
pensarmos pouco sobre nossa saúde mental. Se
não tivermos uma boa saúde mental dificilmente poderemos desfrutar do que uma vida de qualidade pode oferecer. Além dos prejuízos emocionais, nos relacionamentos, no trabalho e financeiros, a saúde mental comprometida também pode afetar sobremaneira nossa saúde física, podendo levar a doenças que causam afastamentos do convívio social, familiar e do
trabalho.

SITUAÇÕES EM QUE A
PSICOTERAPIA PODE AJUDAR

ADAPTAÇÃO A UM NOVO PAÍS

Toda mudança costuma vir acompanhada por sentimentos contraditórios. No início tudo pode ser encantamento, mas a adaptação pode não ocorrer como se esperava. As peculiaridades do novo país podem impactar e acionar fragilidades até então desconhecidas, além de potencializar conflitos já existentes.

LUTO, TRAUMAS, SEPARAÇÕES E PERDAS

Como lidar com as tristezas e perdas que fazem parte da vida? Como saber o que é tristeza normal e o que é depressão? Como fazer o processo de luto de forma saudável, sem adoecer? Nestas e em outras questões, a ajuda profissional pode ser de grande valia.

CONFLITOS NO CASAL

São muitos os tipos de conflito que podem distanciar um casal. Modos de investir ou usufruir do dinheiro, educação dos filhos, vida sexual, diferenças de personalidade e projetos de vida. A psicoterapia pode ajudar o casal a reestabelecer novas formas de comunicação, melhorando seu relacionamento.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Conhecer-se melhor permite administrar dificuldades, desenvolver potencialidades e buscar posturas mais maduras e efetivas. Desenvolva sua autoconfiança, aprimore suas defesas, compreenda suas limitações e
viva de forma mais assertiva do que reativa.

SOBRE MIM

Sou brasileira e psicóloga formada pela PUCRS.

Há 30 anos trabalho como psicóloga clínica e sou especialista em psicoterapia individual, de casal e famílias. Desde 2018 resido em Portugal e, em parceria com a Clínica Mirai, realizo atendimentos em psicoterapia a residentes de Cascais e região.

Sigo atendendo de forma online residentes no Brasil e brasileiros que vivem nos mais diversos lugares do mundo.

Meu motivador pessoal sempre foi auxiliar pessoas na superação de suas limitações e no desenvolvimento de habilidades que possibilitem uma vida mais plena e feliz.

E este desafio segue me motivando, independentemente do local onde eu resida.

Denise Lahutte

Psicologia Clínica